Vagas de emprego para Engenheiro Civil no Exterior em 2017

By | fevereiro 13, 2017

vagas-engenheiro-civil-exterior

A construção civil brasileira conta com um nível tecnológico semelhante ao dos países mais desenvolvidos. Desse modo, é muito comum que profissionais da Engenharia civil, brasileiros, procurem por vagas de emprego para engenheiro civil no exterior, em busca de experiência, novos ares e também, como é natural, moeda estrangeira. 

E as melhores ofertas de trabalho sempre estiveram na área de infra-estrutura e construções. A razão é que o desenvolvimento tecnológico em edificações é mais atual e também mais sensível, principalmente nos últimos anos. Por outro lado, o incremento da infra-estrutura, entre os anos de 1950 e também 1980, possibilitou que corporações desse mercado ganhassem porte de multinacionais. O técnica e também o capital acumulados incentivaram essas construtoras a buscarem obras fora do Brasil.

E com o objetivo de conectar profissionais com as empresas a Engineering Selection disponibiliza em sua plataforma de integração ofertas de trabalho para Engenheiros e Arquitetos, nos Estados Unidos e Canadá. 

Vagas para Engenheiros no exterior em destaque:

Cargo: Engenheiro  Civil
Cidade: Port Angeles / Washington
Salário: U$ 25
Experiência: 3 anos
Link para inscriçãohttp://www.engineeringselection.com/engineering

Cargo: Engenheiro  Civil
Cidade: Laguna Hills / California - United States
Salário: A combinar
Experiência: 3 anos
Link para inscriçãohttp://www.engineeringselection.com/engineering-job/

Cargo: Engenheiro  Eletricista Senior
Cidade: Dover / Delaware - United States
Salário: A combinar
Experiência: 10 anos
Link para inscriçãohttp://www.engineeringselection.com/engineering-job/senior

Cargo: Engenheiro  Mecânico
Cidade: Kaukauna / Wisconsin - United States
Salário: A combinar
Experiência: 10 anos
Link para inscriçãohttp://www.engineeringselection.com/engineering-job/mechanical

Sobre o processo de seleção dos Engenheiros no exterior:

O sucesso da nossa Plataforma de Conexão On line no Brasil ganhou proporção internacional, e hoje contamos com os mesmos recursos disponíveis para conectar profissionais e empresas no exterior. Mas o processo de seleção é mesmo. A Engineering Selection, assim como  a Seleção Engenharia, é um a plataforma de consulta de vagas. Nós não avaliamos ou aprovamos o currículo do candidato. Quem avalia o currículo dos candidatos são as empresas contratantes que utilizam a plataforma em busca de currículos de engenheiros e também publicam suas vagas em aberto para que os engenheiros possam se candidatar.

Durante o período contratado de acesso a plataforma o candidato tem acesso ao nome das empresas que estão contratando, para enviar seu currículo direto para o responsável das mesmas. Além disso, o candidato também pode cadastrar seu currículo no sistema e receber, em seu e-mail, alertas de vagas em aberto, de acordo com seu perfil profissional e área de atuação.

Dúvidas Frequentes:

1 - Engineering Selection e Seleção Engenharia são a mesma empresa?
Sim. Porém, cada uma possui seu banco de vagas específico. A Seleção Engenharia conecta Engenheiros e empresas no Brasil. A Engineering Selection faz o mesmo processo, mas nos Estados Unidos e Canadá.

2 - Para se candidatar às vagas no exterior é necessário estar residindo no país de contratação?
Para conhecer as empresas contratantes e as vagas em aberto, basta ter acesso a plataforma, independente da localização geográfica. Mas caso seja selecionado para o processo de seleção, será necessário que o candidato tenha visto de permanência e condições de moradia no país onde irá trabalhar.

3 - Engenheiros que moram no exterior podem se candidatar a todas as vagas em aberto?
Sim. Uma vez que o candidato tem acesso a plataforma ele pode se candidatar a todas as vagas de emprego pra engenheiro em aberto, desde que atenda as exigências das empresas contratantes e tenha o perfil para a vaga deseja.

4 - Precisa falar inglês fluentemente para conseguir uma vaga de emprego no exterior?
O ideal é que os interessados em trabalhar fora do país estejam familiarizados com o idioma estrangeiro. Porém, como há muitas empresas brasileiras atuando lá fora, alguns contratantes não exigem obrigatoriamente o inglês fluente, mas pelo menos uma boa noção, dependendo do cargo e do país em que irá atuar.

5 - Os Engenheiros pagam para terem acesso a plataforma?
Sim. Os interessados pagam para terem acesso a Plataforma de Conexão e todos os recursos que ela oferece, entre eles, o acesso ao nome das empresas contratantes, para envio de currículo e inscrição no processo de Seleção. O serviço é Pré-pago e os candidatos só pagam pelo período contratado, sendo planos: Mensal, Trimestral ou anual.

Para saber mais sobre a proposta da Engineering Selection e conhecer algumas das vagas de trabalho em aberto para engenheiros nos Estados Unidos, viste o site e fique por dentro https://www.engineeringselection.com Nosso objetivo é ajudar profissionais da Engenharia a conquistarem boas oportunidades fora do Brasil. Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato através dos nossos canais nas redes sociais ou através dos telefones, disponíveis em nosso site.