3 dicas de cursos de pequenos reparos para quem está pensando em estudar em casa.

By | agosto 19, 2020

Estar em casa é uma das realidades de muitas pessoas. Com isso, as tarefas domésticas, atividades remotas e consertos e reparos residenciais estiveram em alta nesses últimos meses.

Algumas pessoas estão aproveitando o momento para se decidir em um curso técnico ou graduação, que pode ser algo que já foi planejado ou a partir das descobertas de habilidades nesta quarentena.

Com a demanda de reformas residenciais ou pequenos reparos, a função de um engenheiro civil se torna cada dia mais essencial, já que a área permite vários campos para a atuação desse profissional.

Apesar de que alguns dos pequenos reparos sejam possíveis de se fazer em casa com ajuda de algumas ferramentas, aproveitar o momento e se especializar em um curso online pode agregar ao seu currículo.

Por isso, conheça abaixo quais são as 3 dicas de cursos de pequenos reparos para quem está pensando em estudar em casa.

1- Serviços hidráulicos

Os vazamentos são bem comuns nesta época do ano, onde o clima mais frio pode danificar encanamentos e borrachas no vaso sanitário.

Nesses pequenos reparos, você mesmo pode realizar o conserto, basta detectar se realmente trata de um reparo aparente, como um cano rachado no jardim, uma borracha do vaso sanitário ou conserto de uma torneira.

Em casos mais específicos como a troca de instalação da rede hidráulica, um curso online pode ajudar a desenvolver suas habilidades com orientações de professores qualificados da área.

2- Renovar ambientes e objetos decorativos

Para criar um espaço aconchegante e funcional, não precisa ser um Arquiteto formado para começar, existem opções como o conserto de objetos decorativos que renovam o espaço sem precisar quebrar uma parede.

No entanto, se você deseja repaginar o ambiente, criando um novo espaço, aprender a fazer desenho técnico, através de um curso Online gratuito de AutoCAD básico pode te ajudar.

De um modo simples você pode dar um “up” com uma nova pintura na parede, consertar aquela mesa que está bamba, reconstruir aquele vaso de cerâmica quebrado ou qualquer outra superfície rachada.

Por isso, saiba o que é bom para o quê, usando o produto certo como colas multiusos que atendam  às suas necessidades, para comportar altas temperaturas, umidade, fortes impactos  ou diferentes materiais.

3- Reparo nas estruturas residenciais

O reparo nas paredes também pode ser realizado em casa, você consegue consertar pequenos buracos com uma massa corrida ou acrílica, eliminando as pequenas rachaduras superficiais.

A ideia é verificar se a trinca não está oca, comprometendo a estrutura da casa, pois se este é o problema, um profissional da área deve ser chamado.

Se você já é fã da área de construção civil, saiba que a pós graduação em engenharia estrutural, onde o engenheiro é responsável pela parte de planejamento, execução e fiscalização da obra é uma ótima sugestão para os profissionais que querem se especializar.

Outros cursos completos de consertos e reparos podem ajudar a resolver problemas comuns, e também pode se tornar uma sugestão para quem está à procura de especialização durante a quarentena.

Essas foram nossas dicas de pequenos reparos e cursos online para fazer em casa, tome os devidos cuidados e resolva problemas simples utilizando ferramentas que você possui. Aproveite o momento para agregar o seu currículo e aprender uma pouco mais sobre a área de Construção Civil.

Avatar

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.

Avatar
Author: Seleção Engenharia

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *