5 Características dos Engenheiros de Sucesso

By | setembro 27, 2017

engenheiro-de-sucesso-01

Olá! Se você é Engenheiro e está em busca do seu sucesso profissional, é importante aprender o que torna uma pessoa bem sucedida. Algumas características são comuns entre as pessoas que alcançaram o sucesso em suas profissões e negócios. E para inspirar você nessa busca, listamos 5 características que fazem a diferença entre os engenheiros bem sucedidos.

# 1 - Trabalhar com paixão:

Apesar de parecer óbvio, é preciso trabalhar bastante e com muita paixão pelo que faz. A Engenharia exige mais do que memorizar livros. Ela requer pensamento crítico e também estudo para desenvolver soluções e métodos que gerem resultados, se possível, além do esperado. Engenheiros de sucesso devem assimilar possibilidades, tecnologia, e somar todas as experiências, a fim de atingir metas e objetivos reais. Isso exige amor e paixão pela profissão.

# 2 - Estudar bastante e manter-se sempre atualizado:

Engenheiros de sucesso estudam muito. Porém, você não deve se limiar aos estudos acadêmicos, mas abranger o maior número de conhecimento possível, dentro e fora da faculdade. Hoje com as novas tecnologias no mercado, faz-se necessário uma atualização constante por parte dos engenheiros, principalmente em relação aos softwares, usados em praticamente todas as áreas da Engenharia e que, nem sempre são ensinados na faculdade.

# 3 - Gerenciar e otimizar seu tempo:

Até o momento, deve ser óbvio que estudar é crucial para o seu sucesso. Por isso, você deve garantir tempo para fazer seu trabalho. Tente desvendar o que funciona melhor para você, e que também seja mais eficiente. Tenha todos os materiais que precisa perto de você e monte uma agenda de estudo e trabalho, a fim tornar seu estudo mais eficaz. Após poucos isso se tornará um hábito.

# 4 - Estabelecer tempo para o lazer e descanso:

Engenharia é essencial, porém sua vida é mais essencial. Por isso, trabalhe e estude, mas reserve um tempo para o lazer, diversão; assim você poderá apreciar outras coisas e, quem sabe, até encontrar inspiração em outras fontes.

# 5 - Conhecer pessoas interessantes:

Estudiosos em comportamento afirmam que somos a média das 5 pessoas com as quais mais convivemos. Com base nisso, reveja sua rede de relacionamentos e busque relacionar-se com pessoas que irão somar em sua trajetória e influenciar novas ideias. Um bom networking pode fazer uma grande diferença em sua carreira.

Conclusão: Mantenha o foco e seja persistente.

Nunca desista dos seus sonhos e objetivos, ainda eu eles pareçam distantes. Uma coisa comum, entre todas as pessoas bem sucedidas, é o fato de elas persistirem na busca por suas realizações pessoais e profissionais. Vá em frente, mesmo que pareça muito difícil. E seja consistente em tudo o que fizer.

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.