Carreira e Engenharia. Entenda!

By | maio 12, 2021

Oportunidades na área de engenharia estão prontas para serem conquistadas à medida que a lacuna de habilidades continua a crescer. Saiba mais sobre Carreira e Engenharia.

Tecnologias emergentes como Inteligência Artificial (IA), Automação, Aprendizado de Máquina e Big Data estão revolucionando a maneira como as pessoas trabalham – e praticamente todos os setores estão sendo atingidos. Não é de surpreender, então, que as empresas em todo o mundo estejam investindo pesadamente nessas tecnologias, não apenas para impulsionar o crescimento dos negócios hoje, mas também na esperança de encontrar aplicativos inovadores que serão impulsionadores de valor no futuro.  Continue lendo nosso texto e saiba como a carreira e engenharia são influenciadas neste aspecto.

E, no entanto, se essa enxurrada de investimentos é para gerar valor, em última análise, depende do trabalho diário dos engenheiros. Hoje, engenheiros em uma série de campos diferentes – de robótica e aprendizado de máquina a disciplinas mais tradicionais, como engenharia elétrica e mecânica – estão literalmente construindo os aplicativos de negócios do futuro.

Mas com tanta demanda, como fica a carreira e engenharia? os empregadores estão tendo cada vez mais dificuldade em recrutar e contratar os talentos que precisam para preencher funções críticas. Onde a falta de talentos de engenharia disponíveis está sendo sentida de forma mais aguda e o que as empresas podem fazer para preparar melhor os funcionários existentes para as necessidades dos negócios de amanhã?

Cinco Melhores Empregos na Engenharia

As oportunidades na engenharia em todos os setores devem crescer 7% em todo 2026, de acordo com o US Bureau of Labor Statistics (BLS) . Mas a demanda para algumas funções está aumentando mais rápido do que para outras. Aqui estão os cinco melhores empregos de engenharia atualmente no mercado.

Engenheiros de robótica. O caminho está aberto para os robôs e para as pessoas que os constroem. Em 2016, a IFR.org publicou que o número de robôs industriais implantados em todo o mundo deve aumentar para cerca de 2,6 milhões de unidades, com demanda especialmente concentrada no setor da manufatura. Olhando para o futuro, a implantação de robôs cada vez mais compactos, fáceis de usar e colaborativos provavelmente encontrará uma série de novas aplicações de negócios empolgantes nos próximos anos, portanto, a procura por engenheiros de robótica continuará a ter alta demanda.

Engenheiros de aprendizado de máquina. Os engenheiros de aprendizado de máquina criam programas que permitem que as máquinas executem funções comerciais essenciais. Eles também devem ser capazes de pensar holisticamente e realizar testes A / B rigorosos. E embora a disciplina tenha origem na engenharia de dados de software, ela se expandiu nos últimos anos, tornando-se mais especializada em resposta à evolução tecnológica em curso. Como os engenheiros de aprendizado de máquina estão tão intimamente ligados ao impacto nos negócios, não deve ser surpresa que a demanda por esses profissionais deve aumentar 11% até 2024 , de acordo com o BLS.

Engenheiros elétricos e eletrônicos. As oportunidades para engenheiros elétricos e eletrônicos devem aumentar no futuro, levando à criação de 21.000 novos empregos até 2026, de acordo com o BLS. À medida que a demanda por sofisticados dispositivos elétricos, eletrônicos e produtos continua a crescer, também aumenta a demanda por esses profissionais. Particularmente devido ao impacto comercial potencial das tecnologias emergentes, as empresas estão ansiosas para encontrar candidatos com as habilidades para aproveitá-los para gerar valor final.

Engenheiros de controles . Esses engenheiros estabelecem sistemas e mecanismos críticos para as operações, governando tudo, desde o desenvolvimento de software e codificação até o projeto conceitual do sistema. Com maior automação, os engenheiros de controle serão necessários para desenvolver sistemas e mecanismos ainda mais complexos. Portanto, a procura por engenheiros de controle permanecerá entre os candidatos mais solicitados em empresas inovadoras.

Engenheiros de sistemas embarcados. A demanda por maior conectividade – e por tecnologia eletrônica mais inteligente e eficiente em termos de energia – está levando a uma escassez de engenheiros de sistemas embarcados qualificados no mercado de trabalho. Além de capacidades técnicas profundas, os principais candidatos de hoje devem possuir um forte pensamento crítico, habilidades de comunicação e resolução de problemas. (afinal, o trabalho em equipe é uma parte essencial da descrição do trabalho). E em um mundo cada vez mais interconectado, as empresas também estão ansiosas para encontrar candidatos que combinem especialização em codificação central com uma compreensão especializada de como os sistemas de software e hardware se comunicam.

Carreira e Engenharia. Embora novas oportunidades na engenharia – e funções inteiramente novas – surjam como consequência da nova tecnologia e da inovação contínua, os empregadores provavelmente descobrirão que muitas dessas vagas são difíceis de preencher. Em parte, isso se deve ao envelhecimento da força de trabalho: nos Estados Unidos, de acordo com a Forbes, atualmente, 10.000 baby boomers fazem 65 anos todos os dias , e a população com 65 anos ou mais quase dobrará nas próximas três décadas . Outra causa é a relativa escassez de estudantes que buscam a engenharia como área de estudo, o que está contribuindo para a lacuna de habilidades de engenharia no mercado de talentos.

Ao mesmo tempo, de acordo com um relatório da Instituição de Engenharia e Tecnologia (IET), muitos empregadores hoje acham que a maioria dos currículos de graduação em engenharia não prepara adequadamente os alunos para enfrentar os desafios do mundo real das funções de engenharia quando se formam. Esses fatores e outros estão criando um desequilíbrio entre o número de vagas em engenharia e o número de candidatos qualificados disponíveis para preenchê-las. E quando as empresas não conseguem encontrar o talento de engenharia de que precisam, isso prejudica seus resultados financeiros.

E você está preparado para o mercado? Agora que já está por dentro da Carreira e Engenharia, entre em nosso site. Faça uma busca por vagas de acordo com a sua formação e área de interesse e verifique se o seu currículo está compatível com as especificações para as vagas. Se não estiver, estude e aprimore-se nas áreas mais solicitadas pelas empresas contratantes.

Veja abaixo os links com as vagas abertas de acordo com as áreas da Engenharia.

Veja também:
O Engenheiro no Gerenciamento de Projetos
A Tecnologia na Engenharia.
Energia renovável – Geração e tendências
Os segredos da inovação por Duncan Wardle

Summary
Article Name
Carreira e Engenharia
Description
Oportunidades na área de engenharia estão prontas para serem conquistadas à medida que a lacuna de habilidades continua a crescer. Saiba mais em nosso post sobre Carreira e Engenharia
Author

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *