Marteladas e andaimes anunciam boas notícias, o mercado imobiliário de BH saiu da inércia

By | janeiro 19, 2020

Dentre uma das maiores e mais bens estruturas capitais, Belo Horizonte localizada em Minas Gerais possui o incrível número de aproximadamente 2. 501. 576 pessoas segundo uma estimativa feita pelo IBGE, se tornando o sexto mais com mais habitantes do País e o terceiro do Sudeste do seu estado.

O local tem diversos pontos turísticos para se visitar como a Lagoa da Pampulha e o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, além de você ter a sua disposição parques, bares, muitos bares, restaurantes circuitos gastronômicos deliciosos, porque se você pensa que BH é somente carne e cerveja, reformule seu ponto de vista dando uma volta durante a noite pelas ruas dessa região maravilhosa.

E apesar de toda beleza e esse assunto que deixa qualquer um com vontade de sair para relaxar a capital está em período de crescimento, ou seja, muita correria e trabalho por todos os lados, o barulho todo feito pelas novas construções que estam espalhadas por Belo Horizonte indica que a região está investindo nesse mercado e vão ter muito mais imóveis em BH para se comprar e o setor imobiliário comemora o fim da inércia e estagnação por conta da crise econômica que estava afetando diretamente o desenvolvimento da área.

E isso não é somente um expectativa nem previsão, os resultados do PIB divulgados pelo IBGE mostraram claramente que essa segmentação Já teve aumento de 2% na metade do ano de 2019 e continua crescendo.

As construtoras já estão fazendo planos para aumentar o estoque que está quase acabando por conta do número de compras estar ultrapassando o de lançamentos e já conseguiu registrar índices baixíssimos de imóveis nos estoques, isso é incrivelmente empolgante e já tem empresários investindo milhões nesse setor.

O que indica que a economia brasileira vai se sair muito bem nesse ano levando em conta que 55% do capital de investimentos do País é de responsabilidade do setor de construção civil. Esse é o melhor momento do ramo imobiliário em 6 anos, com a inflação sob controle e juros baixos nas taxas de financiamento que provavelmente vai fechar em 5% no final de 2020.

Quem estava adiando o tão sonhado momento de ter as chaves da sua casa própria na mão, pode se preparar para pegar as economias para aproveitar as condições do mercado que estão bem em conta e com muitas novidades. São casas de vários tamanhos, estilos e valores diferentes, apartamentos para os mais diversos gostos e exigências, fora os terrenos à venda em Belo Horizonte disponíveis para você que quer comprar uma área limpa e criar sua casa, sobrado, triplex ou até mesmo um imóvel comercial, basta fazer uma breve pesquisa e analisar quais são as suas necessidades e objetivos e achar a que melhor se encaixa no seu orçamento.

Belo Horizonte está em um dos seus melhores momentos, investindo muito na expansão de sua infraestrutura o que acabou alavancando uma alta procura por imóveis em toda a capital! E os moradores estão a procura dos melhores negócios, a maioria dos adultos procura pelos imóveis mais espaços quando já possuem uma família ou estão planejando aumentar o tamanho dela, já os jovens que tem um certo poder aquisitivo vão em busca dos apartamentos para vender em BH que suprem as suas necessidades com uma metragem suficiente para se viver com todo conforto de que precisam.

Toda essa construção não ajudou somente os vendedores do setor imobiliário e seus consumidores, a bagunça feita devido à ampliação dos estoques nas redondezas da capital de Minas Gerais também contribuiu para o setor trabalhista, gerando empregos para arquitetos, corretores, eletricistas, encanadores, pedreiros, serventes, pintores, marceneiros, sem contar todo o dinheiro que está girando no comércio que envolve todos os materiais utilizados desde o projeto até o último detalhe na decoração de uma casa ou ambiente corporativo depois de construído.

Para quem tem um breve conhecimento, estuda ou trabalha com o setor financeiro concorda que o mercado imobiliário é uma das principais engrenagens que contribuem na movimentação dos negócios em todo o mundo.

Para quem quer ter um cantinho para chamar de seu em Belo Horizonte, já dá para começar a andar pelas redondezas, analisar as construções e projetos ainda na planta para ter uma noção de qual é o melhor imóvel para seu perfil, e entrar em contato com as imobiliárias, fazer visitas nos favoritos, dando um grande passo rumo à independência e conquista da casa própria meu colega. Não deixe que esse momento de taxa de juros baixa, facilitação de crédito imobiliário e economia estável passar, a vida não dá muitas oportunidades como essa!

Avatar

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.

Avatar
Author: Seleção Engenharia

Uma Plataforma de Conexão entre Engenheiros e empresas de Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *